Como transferir contatos do iOS (iPhone) para o Android

Compartilhe

De vez em quando você se pega no mesmo dilema: trocou de celular e agora não sabe como passar seus contatos do iPhone para o Android ou vice-versa. Fizemos um compilado de algumas formas que você pode resolver esse problema rapidamente. Continue lendo e aproveite!

Google Drive

Não sabia? O próprio Google ensina o usuário a realizar a transferência de contatos, calendário e arquivos entre Android e iOS através desta página oficial.

Pra resumir, você faz o download do Google Drive em seu iPhone através da App Store, efetua o login com uma conta válida do Google (se tiver um Gmail basta). Após efetuar o login, vá em Menu > Configurações > Backup e escolha o que deseja salvar em seu backup ou, caso prefira, simplesmente selecione a “Iniciar o backup” para salvar todos os seus arquivos.

Depois do processo, basta entrar no Google Drive de seu smartphone Android e utilizar a mesma conta para efetuar a sincronização dos dados.

FullContact

Caso você não tenha uma conta Google (difícil, hein?) ou simplesmente não queira utilizar algum serviço da gigante do Vale do Silício, é possível utilizar o Full Contact.

O app permite a sincronização de todos os seus contatos, com segurança e organização. Para transferir contatos do iPhone para o Android (ou vice-versa), você só precisa baixar o aplicativo Full Contact para iOS ou Android e, em seguida, escolher as contas que você quer sincronizar.

iCloud

Se o iCloud estiver conectado no seu iPhone, esse é um dos procedimentos mais rápidos para transferir os dados, incluindo os números da sua agenda telefônica.

No iPhone, vá até as Configurações > Email, Contatos, Calendário > Contas, onde você deverá visualizar o iCloud. Selecionando-o, ative a opção Contatos e então o celular irá perguntar se deseja “juntá-los”, do seu dispositivo com o iCloud.

Quando o processo estiver pronto, basta acessar o icloud.com pelo computador, fazer o login com o Apple ID e selecionar “Contatos”. Clicando na chave no lado esquerdo inferior, aperte para “Selecionar Todos” e depois escolha “Exportar vCard”.

Abra o gmail.com, clique no botão “Email”, depois selecione “Contatos”. Clique na aba “Mais”, selecione “Importar” e então “Escolher Arquivo”, selecione o arquivo vCard. Seus contatos serão importados.

Outras opções

Existem alguns aplicativos que fazem esse trabalho. Um deles é o Move Contacts, Trasnfer/Backup A interface é simples e ele é bem intuitivo; uma vez feito o backup no iPhone, basta ir no dispositivo Android e baixar as informações.

Uma outra opção é o My Contacts Backup, um dos apps mais populares da categoria. A partir do iPhone, você pode fazer o backup e então um arquivo .vcr será enviado para o seu endereço de email. Abrindo o anexo no dispositivo Android, ele já irá baixar e organizar os números da sua agenda.

Fontes: Showmetech; Tecmundo; Canaltech e Apptuts